Pisos laminados: uma opção mais prática e econômica aos pisos de madeira

Compartilhe:

Imagem retirada de https://massanews.com/noticias/economia/pisos-laminados-uma-opcao-mais-pratica-e-economica-aos-pisos-de-madeira-5ya5w.html

Os apaixonados pela aparência da madeira tem algumas opções na hora de escolher o piso dos cômodos da casa. Tem os clássicos pisos de madeira mesmo, tem os laminados e até os mais simples como carpete de madeira. Mas qual a melhor opção?

O piso pronto de madeira tem uma durabilidade muito boa, mas risca com muita facilidade e precisa de manutenção frequente. O carpete de madeira é uma opção mais prática que possui apenas um revestimento feito com folha de madeira. Ele é extremamente sensível à água e riscos e é pouco resistente.

Já o piso laminado pode ser uma ótima opção para quem busca um custo-benefício bacana e não abre mão da beleza do piso de madeira. Normalmente é mais barato que o piso de madeira e tem uma variedade grande de texturas e estilos. Ele possui uma base de MDF ou PVC e é revestido com laminado melamínico (ou fenólico) que imita madeira.

Graças ao revestimento laminado, a durabilidade dele é bem maior do que a do carpete de madeira e ele também possui mais resistência à água, facilitando a limpeza. Além disso, a aplicação do piso é muito mais rápida, prática e quase não faz sujeira.

Fonte: Massa News