5 motivos para você escolher o piso laminado

Compartilhe:

Imagem retirada de https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693172524-piso-laminado-varias-marcas-_JM

Disponível em vários modelos, o piso laminado caiu no gosto dos brasileiros. E não é para menos. Esse modelo de piso, que é composto por finas camadas de materiais e um resistente revestimento, tem várias vantagens em relação aos outros. Confira:
Fácil instalação

O piso laminado pode ser feito em cima de outros pisos, como cerâmica, concreto e vinil. Nesse caso, o instalador precisa limpar, tirar a umidade do local e fazer o nivelamento. Por não necessitar tirar o piso anterior, esse modelo pode ser instalado mais rapidamente, economizando também mão-de-obra.

Custo-benefício
Outra economia ocorre com o próprio custo do piso. O laminado custa em média R$50 por m², bem mais barato que outros tipos, como o piso de madeira. Apesar do baixo custo, o laminado é resistente e pode ser usado em vários ambientes, garantindo um excelente custo-benefício.

Resistente
E por falar em resistência, o piso laminado é mais resistente que o de madeira maciça. O que acontece é que o piso de madeira maciça pode ser riscado com mais facilidade, gerando um grande prejuízo, já que o m² é mais caro e trabalhoso de manter. Embora seja resistente, o laminado não pode ser limpo com palhas e esponjas de aço, com o risco de danificá-lo.
Limpeza

A manutenção do piso laminado também é simples. Basta um pano úmido com detergente neutro diluído em água para deixar o chão limpíssimo. Vale notar que outros produtos, à base de cera ou silicone, além de serem desnecessários podem manchar e prejudicar o revestimento. Então, varrer e passar um pano já são suficientes para garantir a limpeza adequada do piso.

Isolante térmico
Os pisos laminados são instalados sobre uma manta, e por isso tendem a ser mais “quentes” do que outros. Nos dias mais frios, essa característica pode garantir uma casa mais acolhedora e aconchegante.

Fonte: Jornal dia-a-dia